O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, na madrugada desta segunda-feira (12), a vitória do filme “O Agente Secreto” na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro.
Lula afirmou que ele e a primeira-dama Janja da Silva estão muito felizes com a conquista e celebrou o reconhecimento internacional da produção nacional:
“Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo.”
O presidente destacou que o troféu “coroa o trabalho potente” do diretor Kleber Mendonça Filho e de seu elenco extraordinário, ressaltando a força artística do filme.
ELOGIO A WAGNER MOURA PELA CONQUISTA DE MELHOR ATOR
Lula também elogiou a premiação de Wagner Moura com a conquista do Globo de Ouro como melhor ator em filme de drama.
O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama. A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto.
Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país. Viva a cultura brasileira!
Homenagem aos artistas brasileiros
Lula também fez questão de citar nominalmente os profissionais envolvidos na obra:
“Viva Wagner Moura, a incrível Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone, Carlos Francisco e toda a equipe, que escreve mais um lindo capítulo da história do cinema brasileiro com essa premiação”, finalizou o presidente.
A vitória de “O Agente Secreto” reforça o prestígio internacional do audiovisual brasileiro e marca mais um momento histórico para a cultura nacional.