Anvisa autoriza uso de coquetel de medicamentos contra a Covid-19

Medicamentos casirivimabe e imdevimabe devem ser usados somente em hospitais e por pacientes que não estejam graves

Anvisa autoriza uso de coquetel de medicamentos contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) aprovou na manhã desta terça-feira (20) o uso emergencial de um coquetel de dois medicamentos - casirivimabe e imdevimabe (Regn-CoV2) - contra a Covid-19. O estudo apresentado mostra que a junção dos dois medicamentos reduziu em 70,4% o tempo de internação dos pacientes e de mortes em pacientes ambulatoriais sintomáticos

A medicação é indicada especialmente para pacientes:

  • adultos e pediátricos (com 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 kg)
  • que não necessitam de suplementação de oxigênio;
  • que estejam em idade avançada, 
  • que sejam obesos;
  • tenham outras comorbidades, como doença cardiovascular, hipertensão, doença pulmonar crônica, aids, diabetes, doenças respiratórias, doença renal crônica e doença hepática;
  • apresentem alto risco de desenvolver progressão para um quadro grave da Covid-19.

O Regn-CoV2  não é recomendado para pacientes graves nem para prevenção da Covid-19;

As drogas casirivimabe e imdevimabe são chamados de 'anticorpos monoclonais' e costumam ser utilizados para tratar câncer e doenças autoimunes.

Coquetel com dois medicamentos contra a Covid-19 foi liberado pela Anvisa- Reprodução

Os medicamentos casirivimabe e imdevimabe foram liberados para uso somente em ambientes hospitalares (via endovenosa), em pacientes pediátricos, acima de 12 anos, e adultos, com no mínimo 40 kg, que não necessitem de suporte ventilatório e que tenham alto risco de desenvolver forma grave da doença.

De acordo com o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anivsa, Gustavo Mendes, o Reng-CoV2 apresentou uma redução substancial no número de pacientes hospitalizados e de mortes no caso de infectados sintomáticos e com comorbidade. A combinação de drogas também apresentou uma diminuição da carga viral significativa dos doentes. 

O coquetel, formado por casirivimabe e imdevimabe, também se mostrou eficaz nos estudos laboratoriais contra a variante amazônica. Agora, espera os resultados dos estudos clínicos, mas as respostas iniciais são positivas. 

O Reng-CoV2 é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19. O primeiro foi o remdesivir, em 12 de março deste ano.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES