Após perder pais por Covid, médica grávida morre vítima da doença

Carmela Louro Caneppa trabalhava na linha de frente no combate à pandemia no Paraná.

Avalie a matéria:
Após perder pais por Covid, médica grávida morre vítima da doença | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma médica de 36 anos que estava grávida morreu por complicações causadas pela Covid-19, em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná, neste domingo (18). Os pais da profissional também morreram por causa da doença.

Carmela Louro Caneppa trabalhava na linha de frente no combate à pandemia em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná, segundo a prefeitura. O bebê que ela esperava também não resistiu.

A gestão municipal informou ainda que, em um mês, a profissional perdeu o pai, que também é médico, além da mãe, que trabalhava como professora.

Depois de perder os pais, Carmela Louro Caneppa não resistiu e morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal/Foto Autorizada 

Familiares e amigos homenagearam a médica com um cortejo fúnebre pela cidade. O sepultamento foi feito em uma cerimônia restrita, em Planalto, também no sudoeste do estado.

Carmela deixa esposo e um filho de dois anos de idade.

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 901.401 casos confirmados e 20.218 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado neste domingo.

O estado somou 1.236 novos casos e 51 óbitos, na comparação com sábado, conforme o levantamento.

Ao todo, 2.488 pacientes diagnosticados com Covid-19 estão internados. Outras 2.728 pessoas estão hospitalizadas com suspeita da doença.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adulto exclusivos para a doença no Sistema Único de Saúde (SUS) estão 95% ocupados, no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES