As diferenças e semelhanças entre as variantes Delta, Lambda e Delta Plus - Maior capacidade de transmissão

Desde o início da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus passou por diversas mudanças. Entenda como elas podem impactar o cenário epidemiológico da doença - Maior capacidade de transmissão

Slide 4 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior capacidade de transmissão

Um ponto em comum entre as variantes Delta e Lambda é a maior capacidade de transmissão. Países como o Reino Unido, com prevalência anterior da variante Alfa, e Estados Unidos, que conta um conjunto de variantes de interesse, apresentam atualmente casos predominantemente relacionados à Delta.

Além disso, estudos em laboratório também confirmaram que a variante originária da Índia é mais contagiosa que a cepa original do novo coronavírus. Um estudo conduzido por cientistas da OMS, da Escola de Higiene e Medicina Tropical e do Imperial College, de Londres, destacou a propagação global das variantes.

Segundo os pesquisadores, com base nas estimativas das taxas de transmissão identificadas, a variante Delta deve prevalecer sobre outras e se tornar a linhagem dominante em circulação no mundo.

Em relação à variante Lambda, os primeiros estudos sugerem que ela possui pelo menos duas mutações (T76I e L452Q) que também estão relacionadas a uma maior transmissibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES