Brasil registra 827 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério

Desde o início da pandemia, o total de 488.228 óbitos em decorrência da doença chegou em todo o país.

Avalie a matéria:
covid | Antônio Mollina/Zimel Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (14), o Ministério da Saúde informou que o Brasil reportou 827 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. 

Desde o início da pandemia, o total de 488.228 óbitos em decorrência da doença chegou em todo o país. Pelos dados da pasta, houve 39.846 diagnósticos positivos para o novo coronavírus entre ontem e hoje. O total de infectados subiu para 17.452.612 desde março de 2020.

De acordo com o governo federal, 15.854.264 pessoas se recuperaram da doença até o momento, com outras 1.110.120 em acompanhamento. 

 Ministério da Saúde contabilizou 827 mortes - Foto: Antônio Mollina/Zimel Press 

Anvisa aprova extensão de prazo de validade de vacinas da Janssen 

A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou hoje a extensão do prazo de validade das vacinas da Janssen, que é fabricada pelo laboratório Johnson & Johnson. O imunizante tinha vencimento previsto para 27 de junho, mas agora estendeu até o início de agosto —passou de três para quatro meses e meio, no total. O novo prazo é válido para as doses que estejam armazenadas entre 2ºC e 8ºC. 

Esta vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única. Quando ela é armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES