Covid: Doria diz que tomará medidas duras mesmo que custe popularidade

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador do Estado de São Paulo antecipou que vai anunciar medidas ainda mais restritivas no início da tarde.

Doria | Governo de São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais com a  informação de que vai adotar medidas restritivas ainda mais duras em todo o território paulista, como forma de conter o contágio pela Covid-19 no território paulista.

"Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no Estado de São Paulo", disse. "É a única forma, repito, é a única forma para tentarmos neste momento conter a aceleração das mortes". 

Foto: Governo de São Paulo

São Paulo é o único estado da região Sudeste do país que atinge níveis de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acima de 80%, conforme aponta o levantamento feito pela CNN Brasil junto às secretarias de Saúde.

"O Brasil está colapsando e se nós não frearmos o vírus, não será diferente aqui em São Paulo", disse. O governador disse que a abertura de novos leitos de UTI não é suficiente para garantir a manutenção do sistema de saúde e da segurança sanitária no estado.

De acordo com o governo, São Paulo terá até o final de março 9.200 leitos de UTI ante os 3.500 que dispõe no momento. Doria defendeu as medidas restritivas ao expor que não há profissionais da saúde suficientes para conter tratar da demanda cada vez maior de enfermos internados em estado grave.

"Ninguém quer fechar a economia, mas só tem dois jeitos, isolamento e vacina", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES