Estudante de 22 anos que defendia o isolamento social morre de Covid-19

A mãe conta que o filho só saía de casa quando precisava de serviços essenciais.

Estudante de 22 anos que defendia o isolamento morre de Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Matheus Lopes de Carvalho morreu, aos 22 anos, devido às complicações da Covid-19 em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a professora Katherine Lopes De Oliveira, de 42 anos, mãe dele, o jovem defendia o isolamento social. "Ele se cuidava muito e sempre fazia postagens conscientizando sobre a importância da vacinação e dos cuidados contra a doença", relata em entrevista nesta segunda-feira (7).

Matheus morreu no último domingo (6), dias após ser internado devido a doença. A mãe conta que o filho só saía de casa quando precisava de serviços essenciais, como ir ao mercado, farmácia, médico e, que, recentemente, precisou ir a ótica para fazer o óculos novo.

Jovem de 22 anos tinha medo do coronavírus e defendia o isolamento (Foto: Reprodução)

"Ele foi o maior defensor do isolamento, não saiu por um ano e meio de casa. Eu sou asmática e tenho pressão alta. Minha mãe tem 77 anos, então como ele ajudava a cuidar dela, sempre tomou muito cuidado com medo de nos infectar. Ele só saía mesmo para coisas estritamente necessárias", relata a professora.

Katherine afirma que o sonho do filho era ser médico e trabalhar no Médicos sem Fronteiras. "Ele trancou o cursinho para o vestibular no começo da pandemia, com medo de sair, e passou a estudar em casa. Antes de ser contaminado só saiu mesmo para ir na ótica, porque estava com a receita e precisava fazer a troca do óculos com urgência. Ele não frequentava praia, balada, nem nada", afirma a mãe.

As informações são do G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES