Florentino Neto se isola após ter contato com pessoa com coronavírus

O secretário de Estado da Saúde não apresenta nenhum sintoma da doença, mas, por precaução, cancelou toda a agenda pública e vai trabalhar de casa

florentino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, está em isolamento domiciliar voluntário, após tomar conhecimento que manteve contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).    

Florentino Neto está em isolamento domiciliar voluntário 

Ele não apresenta nenhum sintoma da doença, mas, por precaução, cancelou toda a agenda pública e vai trabalhar de casa,  seguindo todo o protocolo de segurança até que tenha comprovação laboratorial  de que não foi infectado. 

O secretário já está imunizado. As vacinas disponíveis no mundo não impedem que uma pessoa se infecte com o novo coronavírus, mas protegem contra as formas graves da doença.

Sesapi abastece municípios de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, na manhã de terça-feira (11), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 para que os municípios façam as retiradas nas Regionais de Saúde. No total foram encaminhadas 185.590 doses de 03 imunizantes.  Nesta nova remessa de distribuição a Coordenação de Imunização encaminhou 22.835 FioCruz/AstraZeneca, 145.080 Pfizer/BionTech e 17.125 Janssen.  

Além das vacinas contra a Covid-19, a Sesapi também encaminhou às Regionais de Saúde, os imunizantes de rotina que fazem parte do calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunização.  Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Sesapi já repassou aos municípios 5.852.653 milhões de doses de vacinas. O que possibilitou ao Piauí alcançar a marca de segundo estado do Brasil a mais aplicar a segunda dose da vacina, com 75,30% da população imunizada.

“Precisamos avançar ainda mais no nosso processo de vacinação. Por isso pedimos à colaboração da nossa população, que atenda aos chamados dos municípios para vacinar e fiquem atentos aos prazos de segunda dose e do seu reforço. Lembramos aos pais e responsáveis que assim que for iniciada a vacinação das crianças de 05 a 11 anos levem seus filhos para tomar suas doses, pois as vacinas são seguras e essenciais na prevenção contra a Covid-19”, reforça o secretário Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES