Média de casos da Covid-19 aumenta 794% em 14 dias; alerta para colapso

Semana móvel tem mais de 50 mil casos por dia pela primeira vez desde julho

Avalie a matéria:
Covid-19: Semana móvel tem mais de 50 mil casos por dia | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avanço de casos da variante Ômicron e de influenza no Brasil acendido o sinal de alerta e sobrecarregado prontos-socorros no país e elevado o percentual de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTIs).

A semana móvel teve mais de 50 mil casos por dia pela primeira vez desde julho- 794% de aumento na comparação com 14 dias atrás. Só no último boletim, emitido na quarta-feira, o Brasil registrou 87.471 novos casos confirmados de Covid-19. O número, que pode estar bastante subnotificado, é maior que o contabilizado no dia anterior, quando 70.765 contaminados foram notificados

Covid-19: Semana móvel tem mais de 50 mil casos por dia

Essa combinação do aumento dos números da pandemia de Covid-19 e da epidemia de gripe ameaça provocar um colapso do sistema, segundo o próprio ministro da Saúde admitiu na quarta-feira (12/1). Em entrevista coletiva, o chefe da pasta admitiu “perspectivas de colapsos:

Pesquisa da Universidade de Washington prevê 1 milhão de casos de Covid-19 por dia no país até o fim de janeiro, caso  medidas restritivas mais fortes não sejam retomadas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES