Morre de Covid deputado federal Carlos Schiavinato, aos 66 anos

Schiavinato, do Progressistas, estava hospitalizado desde o dia 3 de março.

Avalie a matéria:
Morre de Covid deputado federal Carlos Schiavinato, aos 66 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu vítima da Covid-19, na noite de terça-feira (13). Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, o político foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual.

Schiavinato estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher, segundo a assessoria.

De acordo com um boletim médico divulgado no dia 8 de abril, o deputado estava em estado grave e com complicações no pulmão. Schiavinato precisou passar um procedimento para desobstrução das vias biliares.

Deputado federal Schiavinato (PP) — Foto: Divulgação/Facebook 

O corpo de José Carlos Schiavinato será levado de Brasília para Toledo. A equipe do deputado ainda não informou detalhes sobre o sepultamento.

Segundo a Câmara de Deputados, o político é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença. Apesar disso, o Brasil registra a morte de três senadores: Major Olímpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.

O político deixa dois filhos e seis netos.

Vida pública

Schiavinato era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mudou-se para Toledo, em 1979, onde virou servidor público.

Em 2004, foi eleito prefeito de Toledo, ficando no cargo entre 2005 e 2012. Já em 2015, foi eleito deputado estadual, com 61.507 votos.

Nas eleições de 2018, Schiavinato foi eleito deputado federal do Paraná, com 75.540 votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES