Ômicron: Crianças e bebês têm mais chances de serem hospitalizados

Há uma proporção maior de crianças mais novas internadas nas últimas quatro semanas

Vacinação dos maiores de 12 anos pode explicar a queda proporcional de crianças mais velhas sendo hospitalizadas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças pequenas e bebês têm proporcionalmente mais chances de serem hospitalizados por conta da variante ômicron. Esse foi o resultado de um estudo britânico publicado nesta sexta-feira (14) e compara com crianças mais velhas e com variantes anteriores.

De acordo com o estudo, há uma proporção maior de crianças mais novas internadas nas últimas quatro semanas, principalmente bebês com menos de um ano de idade. Os dados apontam que, entre as crianças hospitalizadas com a Covid-19, 42% tinham menos de 1 ano de idade, em comparação com cerca de 30% menos em ondas anteriores.

Vacinação dos maiores de 12 anos pode explicar a queda proporcional de crianças mais velhas sendo hospitalizadas

A pesquisa sinaliza ainda que a vacinação dos maiores de 12 anos pode explicar a queda proporcional de crianças mais velhas sendo hospitalizadas.

De acordo com Russell Viner, professor de Saúde Infantil e Adolescente da UCL, a tendência provavelmente se deve em parte aos sintomas da ômicron, que se assemelham aos tipos de condições respiratórias que podem fazer com que pais levem seus bebês para o hospital como precaução, enquanto os caminhos clínicos para crianças mais velhas não as levam ao hospital com tais sintomas leves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES