Pazuello diz seguir como ministro e nega doença ou pedido para sair

Segundo Pazuello, ele segue como “ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”. No entanto, disse que entregará o posto à frente da Saúde “assim que o presidente solicitar”

Ministro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, negou na noite deste domingo (14) estar doente, ter entregado o cargo ou ter sido solicitado a sair da pasta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Segundo Pazuello, ele segue como "ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas". No entanto, disse que entregará o posto à frente da Saúde "assim que o presidente solicitar".

Pazuello afirma que segue como ministro da saúde no governo Bolsonaro - Foto: Sérgio Lima/AFP A declaração foi dada por meio de seu assessor especial e marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques, também conhecido como "Markinho Show". "Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas", disse Pazuello.

O presidente Bolsonaro se reuniu na tarde de domingo com a cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor e da rede Vila Nova Star. A profissional é uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde na vaga de Pazuello. 

Segundo fontes do Ministério da Saúde, o general pediu demissão do posto na manhã de hoje. Oficialmente, contudo, a pasta afirma que Pazuello continua como ministro. 

Fontes do Planalto afirmam que há algum tempo a condução de Pazuello no combate à pandemia vinha sendo alvo de críticas que estariam desestabilizando ainda mais o governo. 

A reportagem apurou que o presidente Bolsonaro não está tão disposto a fazer qualquer troca, mas vem sendo pressionado por parlamentares do centrão e auxiliares.

Assessores palacianos afirmam que uma alternativa para tentar minimizar os danos da troca no comando da Saúde seria Pazuello alegar problemas de saúde e pedir para sair. Para isso, no entanto, a ordem era já ter um substituto para anunciar. 

Um general próximo ao ministro da Saúde disse que ele não se recuperou completamente depois que teve coronavírus e possui problemas respiratórios. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES