Piauí chega a 50% da população vacinada com imunização completa

Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Os dados do Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), desta segunda-feira (8), apontam que  o Piauí já ultrapassou os 50% da população com a imunização completa, ou seja, pessoas que tomaram a primeira e segunda dose ou dose única dos imunizantes contra a doença.

O levantamento mostra que 1.696.382 pessoas completaram o esquema vacinal, ou seja, 51,70% da população. Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço. 

Piauí atinge 50% da população vacinada contra a covid-19

100% da população vacinada com a primeira dose

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anunciou na  sexta-feira (5), que o Piauí atingiu 100% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com a segunda dose, o estado chegou à marca de 70% da população completamente imunizada. 

São 2.329.446 pessoas no estado vacinadas com a D1(primeira dose) e 1.533.868 imunizadas com as duas doses ou dose única. Os dados são do Programa Nacional de Imunização (PNI). Os cálculos do Ministério da Saúde nos estados são feitos a partir do número de pessoas aptas a serem vacinadas. 

362 mil estão com doses atrasadas no Piauí

No Piauí, 362.080 pessoas  estão  com  a  segunda dose  da  vacina  contra  Covid-19 atrasada há mais de 15  dias, apontou  a  segunda edição do Boletim VigiVac  da  Fiocruz  (Fundação Osvaldo Cruz) da Bahia.

Segundo a pesquisa da Fiocruz, 194.594  piauienses  estão  com  a  segunda vacina  da  Pfizer  atrasada; 93.251  estão com  a  segunda dose do imunizante da  AstraZeneca  atrasada e  74.235  habitantes  coma segunda vacina da Coronavac atrasada.

Importante concluir esquema vacinal 

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, é importante que a população procure as unidades de saúde para se imunizarem. “Pedimos à população que conclua seu esquema vacinal porque só assim vamos todos ficar protegidos da doença e conseguir controlar a pandemia no estado,”, diz.

As vacinas utilizadas no Piauí são a CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES