Piauí já ultrapassou 57 mil vacinados contra a Covid-19

Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Vacinação | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí vacinou 57.674 pessoas contra Covid-19 até as 10h30 desta segunda-feira (15), sendo 57.319 aplicações da primeira dose e 355 da segunda dose. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VACINÔMETRO

Os 10 municípios do estado que mais vacinaram, levando-se em conta a aplicação da segunda dose, segundo os registros das prefeituras no sistema, são: Várzea Branca, Santo Inácio do Piauí, Pau D´arco do Piauí, Dom Inocêncio, Francisco Santos, Padre Marcos, Arraial, Amarante, Curimatá e Jurema.

Vacinação no Piauí - Foto: Raíssa Morais

O Piauí está vacinando, desde a semana passada, os idosos acima de 90 anos de idade. São 12 mil e 132 pessoas nesta faixa etária recebendo a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Também segue no estado a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência.

“É com muita alegria que atingimos 73% dos profissionais de saúde vacinados. Isso é fruto do empenho e comprometimento de todos os municípios do estado. É fundamental que as prefeituras continuem registrando todas as doses aplicadas no sistema, que permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo do Piauí. A previsão é que uma nova remessa de vacinas chegue ao estado no próximo dia 23, ampliando a cobertura vacinal dos trabalhadores da saúde e dos idosos piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES