Piauí vai receber mais de 100 mil doses de vacinas neste sábado (07)

Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Sesapi e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.

sesapi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vai receber 116.100 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta sábado (07), anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Chegarão imunizantes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca

Essa nova remessa de vacinas contra a Covid-19 desembarca, na tarde deste sábado (07), no Aeroporto de Teresina. Ao meio dia e quinze, chegarão 31.750 doses da FioCruz/AstraZeneca. Ás 15h30 chegarão 52.650 doses da Pfizer/BioNTech, 1.300 doses da Janssen e 30.400 FioCruz/AstraZenca. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Florentino Neto ressaltou que a remessa vai agilizar a vacinação dos piauienses contra a Covid-19: “Essas vacinas permitirão avançarmos no processo de imunização da nossa população. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”.

Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).  50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Nova remessa de vacinas chega na tarde de sábado em Teresina - Foto: Divulgação/Sesapi

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesapi registra que, até as 09 horas de sexta-feira (06), foram aplicadas 1.952.056 milhões de doses. Com isso, 1.404.417 milhões de piauienses receberam a primeira dose e 542.855já garantiram sua segunda dose, além dos 47.840 mil que foram imunizados com a dose única da Janssen. Mais de 42,80% da população do Piauí já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização e 18% está com esquema vacinal concluído.

O secretário reforça a importância de tomar a segunda dose concluindo assim a imunização contra a Covid-19 “Já temos quase 20% de piauienses imunizados contra o vírus, mas não podemos relaxar, pois vencemos apenas uma batalha, a guerra contra a pandemia continua, façamos a nossa parte. É essencial que a população procure os imunizantes e vacine-se quando chegar a sua data”, disse Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES