PMT deve facultar uso de máscara em locais fechados na segunda (28)

Uma reunião do COE nessa quinta-feira, 25, vislumbrou um cenário positivo para o avanço para a quarta etapa

PMT deve facultar uso de máscara em locais fechados na segunda (28) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avanço para a quarta etapa da flexibilização de medidas restritivas contra a covid-19 em Teresina previsto para acontecer, a partir de segunda-feira, 28, está condicionado aos números da Semana Epidemiológica que devem ser analisados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), neste sábado (26).

A quarta etapa da flexibilização de medidas restritivas contra a covid-19 em Teresina deve por fim a obrigatoriedade do uso de máscara até mesmo em ambientes fechados, incluindo-se escolas e academias, respeitadas as demais exigências preconizadas pela vigilância sanitária municipal.

Uma reunião do COE nessa quinta-feira, 25, vislumbrou um cenário positivo para o avanço para a quarta etapa. Na reunião, o comitê ratificou a redução no número de testes positivos para Covid-19, transmissibilidade e ocupação de leitos de UTI em Teresina.

Uso de máscara será facultativo em locais fechados a partir de segunda (28) - Foto: Agência Brasil

“Estamos sempre monitorando a situação da nossa cidade. Discutimos os dados e nesse período, mantivemos a redução no número de casos confirmados, internações e também nos índices de transmissibilidade. Estamos em uma situação estável”, afirmou Walfrido Salmito, coordenador médico do COE.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, aponta que o uso da máscara será facultativo.

“A pessoa não será obrigada a usar máscara, mas aquelas que desejar poderá continuar. A máscara não só protege da Covid-19, mas de outras doenças transmissíveis respiratórias e até da mucosa da boca. As pessoas que desejarem usar serão respeitadas. Estamos com 99,9% da população vacinadas com a primeira dose, 94% com segunda dose. Graças ao avanço na imunização estamos conseguindo avançar também na flexibilização de medidas restritivas”, declarou.

presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, aponta que o uso da máscara será facultativo - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES