Professora de redação da Seduc morre de covid aos 47 anos em Teresina

Sem comorbidades, Patrícia estava internada há mais de 30 dias em hospital particular de Teresina.

covil | reprodção
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada desta quinta-feira (3), por complicações da Covid-19, a professora de redação Patrícia Lima,  aos 47 anos, que era bastante conhecida por acertar temas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Sem comorbidades, Patrícia estava internada há mais de 30 dias em hospital particular de Teresina. Ela chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em tratamento contra a doença por 29 dias, respirando com a ajuda de aparelhos. 

A Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) divulgou nota de pesar pelo falecimento de Patrícia Lima. A educadora sempre participava das revisões realizadas pelo projeto Pré-Enem Seduc. Patrícia Lima também era coordenadora do Grupo Educacional CEV, em Teresina. Que decretou luto e suspendeu as aulas nesta quinta-feira.

Professora Patrícia Lima morre vítima da covid-19 em Teresina - Foto: Reprodução

Em entrevista ao meionorte.com, o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, lamentou a morte da professora Patrícia Lima e destacou como era a convivência com a colega de profissão e o legado que ela deixa para educação piauiense.

“Ainda desolado com a partida da professora Patrícia Lima, uma colega de magistério que deixa muitas saudades em todos nós que convivemos com ela ao longo de todos esses anos. Tive a oportunidade trabalhar com a professora em algumas escolas, mas ultimamente no Canal Educação, no Pré-Enem Seduc. Ela foi uma professora de redação extraordinária que os professores e alunos amavam e tinham uma verdadeira paixão pela sua didática, pelo compromisso com a educação, com a felicidade que ela sentia ao ver cada um de seus alunos tirando notas boas na redação e sendo aprovado, não só no Enem, mas nos vestibulares de um modo geral”, afirmou.

Wellington Soares destacou ainda que Patrícia Lima sempre foi uma professora comprometida, pontual, extremamente profissional, que tinha muita alegria pela vida, pelos ensinamentos, uma pessoa antenada, acompanhava todos os acontecimentos Piauí, do Brasil do mundo, sempre muito envolvente, carismática, com sua própria metodologia de ensino, que fazia diferença em relação a outros professores da mesma disciplina, cativando e aproximando os alunos da redação.

“Ela levava o aluno acreditar que era capaz de fazer uma redação, de tirar uma boa nota, mostrando que a redação não era bicho papão, bastava treino, força de vontade, determinação, ou seja, ela mexia com autoestima dos alunos e contagia a toda nossa equipe, desde os diretores coordenadores, gerentes, mas, sobretudo os alunos que vão sentir muita falta da professora Patrícia e todos nós, ela deixa um grande legado ao magistério piauiense. Ela foi uma guerreira, lutou o que ela podia ter lutado, porque mais de um mês em hospital entubada entre a vida e a morte, então ela fez de tudo para sobreviver, mas infelizmente, esse vírus, essa doença é terrível, e ainda temos um desgoverno federal que não teve compromisso em comprar a vacina em tempo de salvar milhares de vidas no Brasil”, pontou o professor.

Hildalene Pinheiro e Patrícia Lima 

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, declarou que a professora Patrícia Lima tem uma marca registrada na educação do Piauí e deixa uma dor irreparável e uma ausência eterna. “Hoje é um dia triste para todos da educação do Piauí pela perda da pessoa magnífica que é professora Patrícia Lima. Patrícia é luz , é vida, Patrícia tinha uma técnica de ensinar redação que os alunos se divertiram aprendendo, entendiam de imediato o que era tudo aquilo com amor, extremo cuidado, zelo que só ela tinha como profissional. Como amiga, Patrícia sabia ouvir, era uma irmã e uma pessoa que sempre tinham uma palavra de apoio, convivi com a Patrícia desde a universidade, estudamos juntas na Universidade Federal do Piauí, seguimos como professoras, sempre trabalhando juntas em Teresina, então é uma irmandade que se formou e hoje falar da Patrícia é um orgulho, eu torcia cada vez que ela acertava um tema da redação. Ela era incrível, sempre preocupada com lado profissional. Patrícia Lima presente!”, considerou.

Confira a nota divulgada pela Seduc-PI.

A Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19.

A Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19.

A professora Patrícia fazia parte da equipe do Canal Educação e do time do Pré-Enem Seduc, contribuindo para que milhares de estudantes, da Rede Pública e Privada, ingressassem no Ensino Superior. Além disso, Patrícia marca a história desta Secretaria com seu importante legado de conhecimento na área de Linguagens, principalmente Redação. 

Em virtude do falecimento desta professora tão querida, comunicamos que, hoje, 03/06, não haverá transmissão de aulas pelo Canal Educação.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Seduc lamentou a perda através de um post nas redes sociais - Foto: Reprodução

Morre a professora Patrícia Lima por covid-19 em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES