Spray nasal contra a Covid-19 está em fase de testes no Brasil

Ela vem sendo desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e também conta com a contribuição na pesquisa do Instituto do Coração (Incor)

Avalie a matéria:
Vacina em spray está em fase de testes em camundongos no Brasil | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo uma vacina em spray contra a Covid-19. Mais uma esperança na luta contra o coronavírus. 

Ela vem sendo desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e também conta com a contribuição na pesquisa do Instituto do Coração (Incor).Pesquisadores do Instituto Butantan também estão contribuindo com o trabalho.

Em fase de testesem camundongos ele tem resultado positivo/reprodução internet

Resultados positivos

Mesmo em fase de testes em  camundongos, ela já traz resultados positivos. A ideia é que sendo um spray nasal, a vacina venha a produzir anticorpos por uma das vias de entrada do vírus que são as mucosas do nariz.

Espera-se que o pedido de autorização de ensaios clínicos, como são chamados os estudos com voluntários, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorra entre o fim de 2021 e começo de 2022.

Neste primeiro momento, em um grupo reduzido, será avaliada a dosagem do imunizante e sua segurança em humanos.

A vacina em spray já começa a ser comercializada em Israel/foto ilustrativa -reprodução internet

Outro spray

Outro spray nasal contra a Covid-19 começou a ser comercializado em Israel no mês de julho e já está a venda. O medicamento é fabricado pela empresa canandense SaNOtize e apresentou resultados de fase II — responsável por averiguar, normalmente, a resposta imune produzida por vacinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES