Teresina direciona 20 leitos para atendimento exclusivo de Covid-19

Como explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a ação vem para atender a demanda crescente por leitos em decorrência da covid em Teresina

Teresina direciona 20 leitos para atendimento exclusivo de Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do aumento de casos de covid-19 em Teresina e consequente aumento de internações, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando o serviço para ampliar a oferta de leitos exclusivos para a doença na capital. A partir desta semana, o Hospital Mariano Castelo Branco passa a contar com uma ala dedicada à doença, composta por 20 leitos.

Como explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a ação vem para atender a demanda crescente por leitos em decorrência da covid em Teresina. “Isso nós já havíamos percebido no momento que aumentou a procura para tratamento de síndrome gripal. Com isso aumentou o número de testes positivos e também a necessidade de internação para alguns pacientes”, esclarece. “Para isso nós já separamos parte do Hospital Mariano Castelo Branco, com equipe já treinada, ambiente isolado e pronto para receber parte dos pacientes que estão internados em outras unidades hospitalares”, disse o gestor, que não descarta novos aumentos no quantitativo de leitos caso surja a necessidade. 

Saúde: Teresina direciona 20 leitos para atendimento exclusivo de Covid - Foto: Reprodução

Diante deste cenário, Gilberto Albuquerque pede à população que tome todas as medidas necessárias para evitar a doença. “Teresina está seguindo o decreto estadual que tornou obrigatório novamente o uso de máscaras em ambientes fechados. Além disso, devemos estar atentos à higienização das mãos e especialmente a vacina”. Ele lembra ainda que o número de pessoas imunizadas com as doses de reforço (3ª e 4ª doses) está aquém do esperado e reforça o pedido para que os teresinenses atualizem seu esquema vacinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES