Teresina é a capital com a menor taxa de mortalidade da Covid-19

Dentre as capitais nordestinas, Teresina tem a curva menos acentuada e se destaca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Travando uma luta para conter a disseminação da Covid-19, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou nas redes sociais na quarta-feira, 20 de maio, que Teresina é a capital do Nordeste com o menor número de óbitos acumulados por milhão de habitantes. A curva epidemiológica evidenciada pelo líder municipal aponta que o resultado das medidas de isolamento têm salvado vidas.

“O enfrentamento sério, organizado e precoce da pandemia em Teresina faz a diferença nesse momento tão difícil para o Brasil. Somos a capital nordestina com menor número de óbitos acumulados por milhão”, indicou.

O boletim epidemiológico de Covid-19 de terça-feira (19) apontou o registro de 58 novos casos confirmados e dois óbitos em Teresina nas últimas 24 horas. A capital soma agora 1.385 pessoas com teste positivo e 42 mortes causadas pelo novo Coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Estado (Sesapi).

“Toda vida importa e sentimos muito cada um dos 42 teresinenses que já nos deram adeus por conta da Covid-19. É por eles e por todas as famílias que vamos continuar lutando por cada vida. Vamos persistir, vamos resistir, vamos vencer”, apontou  o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES