Timon amplia vacinação bivalente contra Covid para pessoas com 60 anos

Além dos idosos, a vacinação também é disponibilizada para pessoas imunocomprometidas com idade a partir de 12 anos

Timon amplia vacinação bivalente contra Covid para pessoas com 60 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação com o reforço bivalente contra a Covid-19 será ampliada em Timon. A partir desta terça-feira (14) idosos com  60 anos ou mais  poderão receber o imunizante.

Além dos idosos, a vacinação também é disponibilizada para pessoas imunocomprometidas com idade a partir de 12 anos. O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção referente à variante Ômicron.

A vacinação com o reforço bivalente é realizada de terça a sexta, das 8h até 15h, no ponto fixo e drive thru no Cocais Shopping.

Timon amplia vacinação bivalente contra Covid para pessoas com 60 anos - Foto: Ascom

A coordenadora de epidemiologia, Clayre Anne Vasconcelos, explica que para receber o reforço bivalente, é preciso que a pessoa tenha concluído ao menos o esquema primário da imunização contra a Covid, que inclui a vacinação com duas primeiras doses. 

“O intervalo entre a última dose tomada com o reforço bivalente deve ser de 4 meses. É preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, documento de identificação e comprovante de residência de Timon. No caso dos imunocomprometidos, é preciso apresentar laudo médico.

Timon amplia vacinação bivalente contra Covid para pessoas com 60 anos - Foto: Ascom

Vacinação Covid nas UBSs

A Secretaria Municipal de Saúde segue com programação de vacinação contra a Covid-19 em Timon. Estão sendo disponibilizadas 1ª, 2ª e 3ª doses para bebês de seis meses a crianças de 4 anos. Para este público, a aplicação do imunizante ocorre às segundas e quintas-feiras, de 8h às 13h30.

Os postos de vacinação contra a Covid-19 estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Angélica, Joia, Parque Alvorada (ao lado da Emef João Fonseca Maranhão) e UBS Parque Piauí (Rua 90).

Timon amplia vacinação bivalente contra Covid para pessoas com 60 anos - Foto: Ascom

Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

O município aguarda o envio de novas doses de vacina por parte do Governo do Estado para retomar a vacinação para os demais públicos- crianças de 5 anos a adolescentes de 17- e população em geral a partir dos 18 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES