Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa

O dado foi estimado na última pesquisa sorológica apresentada pela Prefeitura nesta semana; o Executivo Municipal irá reforçar as campanhas na região da capital.

Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os resultados da 11ª pesquisa sorológica apresentados pela Prefeitura de Teresina nesta semana, evidenciam uma informação preocupante: a escalada de novos casos na zona Norte da capital piauiense. Apesar de concentrar  somente 29% da população, o levantamento estima que a região teve 38% das infecções recentes (ou seja, com menos de 14 dias) em Teresina, ou seja, o grupo que ainda tem alta capacidade de transmitir o novo coronavírus para outras pessoas.

Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa

“Vamos intensificar a propaganda na zona Norte, e aumentando o processo de sanitização, a zona sul teve uma queda significativa”, disse o prefeito Firmino Filho na ocasião.

Na zona Leste a situação também voltou a preocupar, a estimativa é que a região tenha concentrado 23% dos casos recentes de covid-19, na sequência vem a zona Sul, onde a situação apresentou uma ligeira melhora em relação ao comparativo da rodada anterior da pesquisa sorológica, concentrando 21% dos contaminados recentes. Na última posição aparece a zona Sudeste  com 18%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES