10 acontecimentos que podem causar o fim do mundo

Esses acontecimentos fazem parte de possibilidades extremas

Avalie a matéria:
10 acontecimentos que podem causar o fim do mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, a fundação Global Challenge e o Instituto Future of Humanity fizeram uma lista com possíveis causas para o fim do mundo. Os riscos apontados por eles, fazem parte de possibilidades extremas, que poderiam acabar com o nosso planeta.

Segundo os estudos, as formas possíveis que podem causar a destruição da Terra, devem colocar homem numa situação muito precária de vida ou até mesmo gerar a própria aniquilação total. Confira a lista de 10 acontecimentos que podem causar o fim do mundo.

1. Campo Magnético

O campo magnético é importante para o equilíbrio e a energia da Terra. Com o enfraquecimento do campo, o planeta teria sua densidade atmosférica afetada e toda a vida estaria em risco.

2. Bilhar Estelar

O universo está em constante choque. Por isso, uma estrela pode colidir com o Sol e provocar estragos na Terra, além de desestabilizar a órbita do planeta.

3. Supervulcões

Erupções vulcânicas poderiam provocar extinções em massa na Terra.

4. Supernova

A Supernova é um evento muito energético que acontece no universo. Uma estrela se torna supernova quando explode dentro de uma galáxia. Se essa explosão acontecer perto da Terra, seria o fim do mundo.

5. Resfriamento Global

Os pesquisadores acreditam que a Terra está em expansão. Em algum momento, o planeta pode ficar muito longe do Sol, sem receber luz para manter a vida.

6. Sol

O Sol pode acabar daqui 1,5 bilhão de anos. Quando isso acontecer, o núcleo do Sol entrará em colapso, os oceanos da Terra vão evaporar e a vida será extinta.

7. Asteroides

A colisão de asteroides com a Terra é possível. O impacto poderia acabar com o planeta.

8. Nova Guerra Fria

Uma guerra nuclear poderia acontecer no futuro e destruir a vida na Terra. Essa guerra seria uma catástrofe humanitária. Um conflito entre Estados Unidos e Rússia, por exemplo, seria capaz de afetar cerca de 2 bilhões de pessoas.

9. Supervirus

Uma pandemia provocada por um supervirus poderia matar milhões de pessoas no mundo.

10. Aquecimento Global

O aquecimento do planeta entre 4 e 6 ºC poderia ser fatal para a humanidade. As altas temperaturas levariam à elevação do nível dos oceanos e afetaria diretamente a produção de alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES