7 cuidados que se deve ter com cabelos descoloridos

O ideal é tomar bastante cuidado na hora da manutenção

7 cuidados que se deve ter com cabelos descoloridos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando pensamos em mudar alguma coisa em nosso corpo, a primeira opção é o cabelo. Seja pintar, descolorir ou cortar, ele é sempre utilizado para essas mudanças.

Se você optar por descolorir os cabelos, o ideal é tomar bastante cuidado na hora da manutenção. Por ser um processo agressivo, o risco de haver uma quebra é muito grande.

Pensando nisso, listamos alguns cuidados que se deve ter com o cabelo descolorido. Confira:

1. Use um reforçador de clareamento

Um cabelo pode ser descolorido com pó e água oxigenada até o loiro médio e o reforçador traz a cor até o loiro claro, por exemplo.

2. Condicionador ácido

Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada.

3. Hidratação

Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos.

4. Cuidado de salão

A selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco). Essa propriedade devolve ao fio a sua umidade natural e sela as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais.

5. Piscina

Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes

6. Protetor solar

Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo, causando uma descoloração, alterando a cor dos cabelos.

7. Escova progressiva e relaxamento

Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis. O fabricante, geralmente, produz produtos compatíveis entre si, supondo que o cliente vai querer fazer mais de um tratamento. Então opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para o profissional que irá fazer o novo procedimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES