7 documentários brasileiros que estão nas plataformas de streaming
- “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes” de Cacá Nazario e Bruno Polidoro
Documentários... Gênero do cinema que tem como objetivo a apresentação de uma visão da realidade por meio da tela. E com uma grande diversidade de temas e título, a Boulevard Filmes selecionou aqui alguns filmes que farão o espectador pensar sobre jornalismo, cinema, poder das pessoas e da tecnologia. Filmes que através de arquivos históricos, imagens, entrevistas com pessoas e outros recursos, permitem o espectador refletir e vivenciar novas historias. Alguns dos filmes foram grande sucesso da crítica como “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, “Histórias que Nosso Cinema (não) Contava” e “Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete” e um filme que estreou exclusivamente nas plataformas de streaming: “Em Frente”.
- “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes” de Cacá Nazario e Bruno Polidoro
Sinopse: Um roadmovie poético construído através da vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu. Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre, São Paulo. As cidades que testemunharam a vida breve do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948- 1996) são revisitadas e recobertas agora de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.
A Boulevard Filmes é uma produtora e distribuidora audiovisual que busca o equilíbrio entre projetos autorais e demandas de mercado, focando em estratégias de produção e de distribuição compatíveis com cada projeto, tanto para cinema, quanto para TV e novas mídias. Entre seus lançamentos para as salas de cinema estão os longas “Amor, Plástico e Barulho” (Renata Pinheiro), "Filme Sobre um Bom Fim"(Boca Migotto), "A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro" (Leo Garcia, Zeca Brito), "Histórias que nosso cinema (não) contava" (Fernanda Pessoa) e "Açúcar" (Sergio Oliveira, Renata Pinheiro), esté último com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.