8 hábitos que ajudam a parar o ronco

A obstrução da respiração é decorrente de um problema anatômico

8 hábitos que ajudam a parar o ronco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema do ronco está relacionado a vários fatores. E não é só quem sofre com problema é que fica incomodado. Os parceiros também não conseguem ter uma vida saudável com esse barulho desagradável.

Para diminuir esse problema, criamos uma lista com alguns hábitos que prometem acabar com o ronco. Confira:

1. Perca peso

O excesso de peso prejudica a passagem de ar, devido ao estreitamento da faringe. Por isso, qualquer tratamento do ronco é mais eficiente se for acompanhado de perda de peso.

2. Descubra se tem apneia do sono

Essa doença se caracteriza pela redução da oxigenação do sangue, isso acontece devido a interrupções da respiração causadas pelo estreitamento das vias aéreas. Para identificar se você sofre do problema, recomenda-se fazer um exame de polissonografia em que o sono é monitorado e as atividades fisiológicas avaliadas por um especialista.

3. Consumo de álcool

Afrouxamento exagerado dos músculos, uma vez que eles já ficam naturalmente mais relaxados quando dormimos. Por isso, mesmo quem não ronca habitualmente, pode ter o problema nos dias em que consome bebidas alcoólicas.

4. As alergias respiratórias

Pessoas que sofrem de alergias respiratórias, como a rinite alérgica, estão frequentemente com o nariz entupido, o que pode contribuir com o ronco. Neste caso, a solução é tratar a alergia.

5. Dormir de barriga para cima

Pela ação da gravidade e pela retração da língua para trás, há um estreitamento da passagem de ar, o que aumenta a vibração dos tecidos da faringe. Ela recomenda dormir de lado ou de bruços para evitar a obstrução.

6. Alinhe os dentes

Problemas na arcada dentária ou no alinhamento dos dentes podem favorecer o ronco. os dentes em posição incorreta também podem ser decorrentes da própria respiração bucal.

7. Problemas anatômicos

A obstrução da respiração pode ser decorrente de um problema anatômico, como o desvio de septo nasal. Apenas a intervenção cirúrgica é capaz de acabar com o ronco.

8. Dilatador nasal

Os especialistas não recomendam o uso do dilatador nasal para evitar o ronco. Segundo eles, o método funciona para um público muito restrito e apenas como paliativo, e não tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES