Mulher criou 12 filhos vendendo peixe pelo WhatsApp

O marido faliu e entrou em depressão, mas ela não se entregou às dificuldades: “Tinha 12 crianças para comer”, conta.

| Reprodução / Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raquel Suárez é mãe de 12 filhos. O marido dela, Jesús, vendia peixes, mas em 2010 uma senhora galega lhe deu um duro golpe: encomendou um grande valor em mercadorias e não lhe pagou. Aquilo foi o bastante para levar a família à ruína financeira. As informações são do Aleteia.

Raquel, que até então havia se dedicado apenas às tarefas do lar, se viu com 12 bocas para alimentar e um marido de 46 anos afundado na depressão. “Fomos ao médico porque eu cheguei a temer que ele sofresse um infarto e morresse”, disse a mulher, que vive em Madri, na Espanha.

Foto: Arquivo pessoal.

Aquela situação fez com que a mulher tirasse forças de onde ela nem imaginava. “Tínhamos duas opções: ou amargávamos na vida ou pensávamos no que poderíamos fazer para sair daquela situação”, revela.

Confiança

No bairro Las Ventas, onde a família mora, em Madri, a família era conhecida. “Como Jesús conhecia bem o setor – e como o WhatsApp estava crescendo – pensamos em vender peixe para nossa família e amigos através do aplicativo”, contou Raquel.

Raquel Suárez em momento com a filha. Foto: Arquivo pessoal.

E assim fizeram… Primeiro foram as amigas que encomendaram. De dois passaram a quatro clientes… Depois a dezenas. “Graças à confiança que as pessoa tinham em nós, as vendas pelo aplicativo cresceram”.

“Ter uma família grande é maravilhoso”

Raquel Suárez a família. Foto: Arquivo Pessoal.

“Tem gente que diz coisas terríveis quando sabe que eu tenho 12 filhos, mas eu nem ligo. Quando Jesús e eu nos casamos, não planejamos ter 12 filhos. Mas somos fiéis e nunca usei métodos para evitar filho”.

Raquel é extrovertida, simpática, corajosa e jovial. Agora, tem 52 anos e Jesús, 56. “Jesús é o especialista, aquele que faz as compras e a entrega. Eu me encarrego de atender os clientes pelo WhatsApp”, conta a empresária.

A família vive em uma casa com 100 metros quadrados e sonha em viver no campo. Na residência, só há um banheiro. Os banhos são organizados em horários distintos. Os filhos dividem os quartos.

Um filhos com deficiência

A filha mais velha da família tem 28 anos e se tornou Filha de Caridade de São Vicente de Paulo. A segunda é jornalista, gerencia as redes sociais da pequena empresa da família e vive sozinha. Já os outros 10 filhos moram juntos. Entre eles, Juanito, que tem uma deficiência.

Raquel acredita que há muita gente boa no mundo. E ela gosta de contribuir com a sociedade. Tanto que criou um grupo no WhatsApp em que compartilha as ofertas que emprego que podem servir a alguém do seu bairro.

“Os filhos nos dão força”

Seus filhos são seu motor: “Não troco por nada esse amor que se respira em uma família. É isso que me dá força todos os dias”, revela Raquel.

Agora, acabou de chegar um WhatsApp dela e vejo que, antes de passar os preços do pescado e da carne, ela inclui o provérbio: “Quem não tem dinheiro não tem crédito, quem não tem filhos não tem força”.

E não é?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES