Os detalhes impressionam quando o assunto é luxo: toalhas de algodão egípcio, fisioterapeuta, nutricionistas, DJs criando playlists com BPM calculado para cada hora do dia, cosméticos premium no vestiário, aulas com no máximo três alunos por professor. Essas são as coisas assim que você pode encontrar, caso possa pagar R$ 3.500 reais por mês, na Les Cinq, a academia mais cara do Brasil.
REGIÃO NOBRE E DOS RICOS
Com uma única unidade, ela fica nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e ocupa quatro andares e 2.500 metros quadrados, funcionando como um clube fechado. Com 680 alunos ativos e taxa de fidelização superior a 70%, a academia registrou faturamento de 12 milhões de reais em 2024. A previsão para este ano é crescer 30%, sem abrir mão da exclusividade.
o luxo que os ricos gostam
O modelo de negócio é baseado em um posicionamento claro: vender experiência, não acesso. Nada de desconto, promoções ou metas de volume. “O luxo é para ser exclusivo, não acessível. Quando você trabalha com desconto, você não está valorizando sua entrega”, afirma Rodrigo Sangion, fundador e CEO.