Antes e depois: confira as primeiras imagens dos reféns israelenses libertados pelo Hamas
- David e Ariel Cunio, 35 e 28 anos
A libertação faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas, com mediação dos Estados Unidos. Desde o início da ofensiva israelense em resposta ao ataque, mais de 67 mil pessoas morreram em Gaza, segundo o Ministério da Saúde.
- David e Ariel Cunio, 35 e 28 anos
Os irmãos israelenses-argentinos David (35) e Ariel Cunio (28) foram sequestrados junto com parte de sua família enquanto se escondiam no quarto de segurança da casa de David, no kibutz de Nir Oz. Para forçá-los a sair, os militantes incendiaram a residência, criando uma situação de extremo perigo e tensão que marcou o início de um período de cativeiro prolongado.
A família Cunio foi uma das mais afetadas pelo ataque, reunindo o maior número de reféns sequestrados: oito pessoas. Entre eles, estavam Sharon Aloni Cunio (34 anos), esposa de David, suas duas filhas gêmeas de três anos, e a irmã de Sharon, Danielle Aloni (44 anos), junto com a filha desta de cinco anos. Parte do grupo conseguiu ser libertada durante uma trégua de uma semana em novembro de 2023, trazendo algum alívio em meio à tragédia.
A noiva de Ariel Cunio, Arbel Yehoud, de 28 anos, também passou meses de ansiedade e sofrimento até ser libertada em 30 de janeiro de 2025.