SEÇÕES

Antes e depois: confira as primeiras imagens dos reféns israelenses libertados pelo Hamas - Alon Ohel, 24 anos

A libertação faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas, com mediação dos Estados Unidos. Desde o início da ofensiva israelense em resposta ao ataque, mais de 67 mil pessoas morreram em Gaza, segundo o Ministério da Saúde. - Alon Ohel, 24 anos

Slide 10 de 14

Alon Ohel, 24 anos

Siga-nos no

Alon Ohel, de 24 anos, é um talentoso pianista que tinha planos de iniciar seus estudos em uma prestigiosa escola de música, quando foi abruptamente sequestrado durante o Nova Music Festival, logo após retornar de uma viagem pela Ásia. O jovem foi capturado em um esconderijo na estrada 232, que conecta os kibutz nos limites da Faixa de Gaza, em um momento que transformou sua trajetória de vida em um período de extremo sofrimento.

A família de Ohel recebeu uma primeira prova de vida apenas em fevereiro de 2025, graças aos depoimentos de outros reféns libertados, que confirmaram que ele ainda estava vivo, embora fragilizado. O Hamas divulgou posteriormente um vídeo de Alon em setembro, no qual ficou evidente para os pais que ele estava perdendo a visão do olho direito e aparentava abatimento e angústia, reflexos do longo período de cativeiro.

Antes do sequestro, Alon vivia uma rotina dedicada à música, sonhando em aprimorar seu talento e construir uma carreira artística de destaque. Durante o cativeiro, essas perspectivas foram interrompidas, mas a força e a esperança da família e do próprio jovem se mantiveram intactas, servindo como combustível para atravessar meses de incerteza.

Slide 10 de 14
Carregue mais