SEÇÕES

Antes e depois: confira as primeiras imagens dos reféns israelenses libertados pelo Hamas - Bar Kuperstein, 23 anos

A libertação faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas, com mediação dos Estados Unidos. Desde o início da ofensiva israelense em resposta ao ataque, mais de 67 mil pessoas morreram em Gaza, segundo o Ministério da Saúde. - Bar Kuperstein, 23 anos

Slide 13 de 14

Bar Kuperstein, 23 anos

Siga-nos no

Bar Kuperstein, de 23 anos, mostrou coragem desde o início do ataque no Nova Music Festival, tentando socorrer feridos por disparos enquanto a situação se desenrolava em meio ao caos. Enfermeiro do exército, ele não estava de serviço naquele dia, mas sua formação e instinto de ajuda fizeram a diferença para alguns dos presentes, mesmo antes de ser sequestrado pelos militantes. Pouco depois de seu sequestro, foram divulgados vídeos nos quais Bar aparecia amarrado, evidenciando as condições extremas que enfrentou durante o cativeiro.

Originário de Holon, perto de Tel Aviv, Bar cresceu assumindo responsabilidades familiares desde muito jovem. Seu pai, Tal Kuperstein, sofreu um grave acidente que o deixou com deficiência, impossibilitado de falar ou se mover. Por isso, Bar assumiu o papel de pai da família aos 17 anos, cuidando de seus irmãos e ajudando a manter a rotina da casa, o que moldou seu caráter solidário e sua maturidade precoce.

Slide 13 de 14
Carregue mais