De início, já aparecem no topo da lista aparecem comerciantes, apresentadores de TV e rádio, advogados e, em liderando a lista, os CEOs — executivos de grandes empresas que precisam tomar decisões difíceis e agir com estratégia implacável. E segundo um estudo feito pelo psicólogo britânico Kevin Dutton, autor do livro A Sabedoria dos Psicopatas, foi revelada que certas profissões atraem pessoas com traços psicopáticos- frieza emocional, autoconfiança elevada e ausência de empatia.
redes sociais
A pesquisa teve grande destaque depois de ser divulgada nos vídeos da criadora de conteúdo “Huella del delito” no TikTok, gerando um imenso debate nas redes sociais. Dutton ressalta que muitos psicopatas não são criminosos, mas indivíduos funcionais e disciplinados, capazes de prosperar em carreiras de alta pressão.
confira o ranking
Veja quais as profissões com maior incidência de psicopatas envolvem cargos de poder, autoridade e exposição pública. Em décimo lugar estão os funcionários públicos, seguidos por cozinheiros, clérigos, policiais, jornalistas e cirurgiões. No topo da lista comerciantes, apresentadores de TV e rádio, advogados e, em primeiro lugar, os CEOs — executivos de grandes empresas que precisam tomar decisões difíceis e agir com estratégia implacável.