Bebê com 2 cabeças nasce compartilhando mesmo corpo e órgãos

Exames mostraram que a criança tem apenas um conjunto de órgãos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gêmeas siamesas compartilhando um único corpo, dois braços e duas pernas, nasceram por cesariana esta semana, em Bangladesh, e chamaram a atenção de todo o mundo. Nascidas no distrito Brahmanbaria, as irmãs nasceram com dificuldades respiratórias e estão sendo tratadas na unidade de terapia intensiva do maior hospital do país, em Dhaka.

Seu pai, Mia Jamal, disse ter ficado "impressionado" quando viu o bebê. “Ela tem duas cabeças completamente desenvolvidas. É um corpo comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim, agradeço a Deus que ela e a mãe estejam bem, agora”, disse.

Exames mostraram que a criança tem apenas um conjunto de órgãos vitais, segundo Abu Kawsar, proprietário do hospital onde o bebê nasceu. “Exceto por ter duas cabeças, o recém-nascido tem o resto de seus órgãos e membros como um recém-nascido normal”, relatou.

Acredita-se que a criança tenha uma condição extremamente rara conhecida como parapagos dicefalicos, onde apenas um único organismo se desenvolve em siameses. Este é um fenômeno raro, ocorrendo 1 em 50.000 a 100.000 nascimentos. No entanto, em 60% dos casos, os irmãos nascem mortos ou morrem pouco tempo depois.

No passado, os bebês nascidos em países como Bangladesh e Índia com anormalidades físicas eram tratados como deuses.

O pai do bebê, um trabalhador pobre da lavoura, disse que estava preocupado sobre como conseguiria cuidar do bebê, caso sejam necessários gastos extras. Como compartilham o mesmo corpo e órgãos, não é possível separar gêmeos siameses do tipo.

Eles se desenvolvem após uma célula de óvulo fertilizada não repartir integralmente e esse tipo de ocorrência é extremamente rara, com a maioria dos casos ocorrendo no sudoeste da Ásia e África.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES