A brasileira Nicolle Silva, de 35 anos, natural de Ponta Grossa (PR), tem chamado atenção nas redes sociais ao relatar normas de comportamento impostas aos funcionários da Disney em Orlando, nos Estados Unidos. Empregada da empresa desde 2023, ela publica vídeos sobre a rotina de trabalho, alguns com mais de 1,2 milhão de visualizações. As informações são da revista Crescer.
Em entrevista à revista Crescer, Nicolle afirmou que não esperava a repercussão dos conteúdos e comentou a mudança de carreira. “Com 35 anos, formada em veterinária no Brasil, eu não imaginava recomeçar do zero e ter tanta oportunidade aqui”, disse.
Segundo ela, as regras variam conforme o setor, mas incluem restrições como:
Não usar esmalte nem unhas compridas
Não ter piercings faciais
Não exibir tatuagens do pescoço para cima
Limite de três brincos por orelha e proibição de brincos grandes
Não usar celular diante do público
Não mascar chiclete
Não usar relógios ou anéis, exceto aliança
Não ter cabelos com cores fora dos tons considerados tradicionais
Não apontar com apenas um dedo
Não circular pelo parque sem crachá ou uniforme
Não divulgar informações internas da empresa
Evitar responder “não sei” aos visitantes, buscando sempre uma solução
Nicolle também relatou benefícios oferecidos aos funcionários, como acesso antecipado a atrações, entrada gratuita ou com desconto em parques da Disney ao redor do mundo, além de abatimentos em hotéis, cruzeiros e lojas parceiras.
De acordo com ela, o pacote inclui plano de saúde, odontológico e de visão, além de acesso a uma plataforma de meditação que oferece bônus anual. Funcionários também contam com uma loja exclusiva da empresa com produtos promocionais.