Cinco casos não solucionados que ainda desafiam a realidade - 4. Tamán Shud

Após séculos de histórias analisadas e investigadas, historiadores, arqueólogos e estudiosos continuam trabalhando, dia após dia, para solucionar os mistérios do passado. No entanto, alguns casos carregam diversos segredos, impactando diretamente em obstáculos que impedem a conclusão por parte de pesquisadores. Confira cinco deles! - 4. Tamán Shud

Slide 4 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

4. Tamán Shud

A história de Tamán Shud, começa, na verdade, pelo fim. Esse foi o nome que deram para um cadáver que foi achado em uma praia de Somerton, em Adelaide, Austrália, em dezembro de 1948.

Até hoje, no entanto, a identidade do homem é um mistério. Sua descoberta ficou famosa pelos restos terem sido encontrados com pertences bem incomuns para a área: estava de terno numa orla com passagens de trem e de ônibus. Além disso, carregava cigarros, um pente, fósforos, chiclete, e num bolso falso da calça havia um bilhete com os dizeres: “Tamán Shud”.

A partir de investigações, as autoridades descobriram que o papel fazia parte de um livro chamado The Rubaiyat, com um exemplar foi encontrado no banco de um veículo perto da praia, um dia antes de sua morte. O carro, por sua vez, era propriedade de outra pessoa, que não fazia ideia do ocorrido.

Olhando mais de perto, descobriram que o homem tinha escrito no pedaço de papel o telefone de uma enfermeira. Porém, quando os oficiais a contataram, ela disse que tinha presenteado outro homem, que estava vivo, com o livro.

As conspirações a respeito do homem vão desde a crença de que ele era um espião, e por isso não andava com documentos, ou até que teria tido relação com a enfermeira, que na época teria omitido conhecer o homem pois também era uma agente secreta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES