Como evitar a ocorrência de traças em alimentos, livros e roupas - Alimentos, livros e roupas

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, por meio do Instituto Biológico, desenvolve pesquisas com as chamadas pragas urbanas - Alimentos, livros e roupas

Slide 1 de 3
Avalie a matéria:

Alimentos, livros e roupas

Importantes pragas em áreas urbanas, as traças infestam roupas, papeis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos, alimentos armazenados e muitos outros produtos. Elas são objetos de pesquisa no Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que mantém uma Unidade de Referência em Pragas Urbanas na capital paulista. Durante o verão, a ocorrência dessas pragas é maior, devido as altas temperaturas, por isso, a Secretaria faz uma série com orientações sobre como prevenir e controlar formigas, cupins, roedores, carunchos, baratas e cupins.

Segundo o pesquisador do IB, Francisco José Zorzenon, na área urbana é possível identificar três grupos distintos de traças: as dos produtos armazenados, dos livros e das roupas, também conhecidas como de parede.

Encontradas em grãos e produtos armazenados, as traças atacam milho, trigo, arroz, frutas, farinhas, bolachas e biscoitos, cereais matinais, chocolates, entre muitos outros produtos agropecuários. Segundo pesquisador do IB, elas se desenvolvem em alimentos, destruindo-os e contaminando-os com suas fezes, fragmentos do próprio corpo, como escamas de asas, pernas e o próprio inseto morto e fios de seda característicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
Tópicos
SEÇÕES