Confira dicas para ajudar homens pouco dotados na hora do sexo - Tamanho não é documento

De posições a técnicas e acessórios, sexóloga dá opções para ajudar homens pouco dotados a levar a (o) parceira (o) à loucura - Tamanho não é documento

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tamanho não é documento

Há na sociedade uma crença de que quanto maior o pênis, mais prazer o homem é capaz de oferecer na cama. Mas tamanho não é documento, e isso todos já sabem. Nem na vida, nem no sexo. Aliás, pênis com o tamanho muito acima da média – que, no caso dos brasileiros, é algo em torno de 14,5cm – podem até machucar na hora da penetração e precisam de alguns cuidados especiais. As informações são do Metropóles.

Mesmo assim, muitos homens ainda se sentem diminuídos por não serem tão bem dotados e acabam perdendo muito em autoestima. De acordo com a sexóloga Amanda Nunes, a importância exagerada ao número de centímetros vem de longa data.

“Antigamente não tínhamos tantos estudos acerca do prazer feminino, e o clitóris foi aceito como órgão de prazer apenas no século XXI. O centro dos estudos e da atenção era o órgão reprodutor, principalmente o masculino. Acreditava-se que o tamanho do pênis era relacionado à facilidade de engravidar uma mulher”, explica.

Além disso, pensar dessa forma reforça o pensamento que a relação sexual se resume à penetração e que se trata de um ato “falocêntrico” (que tem o pinto como centro das atenções). “Mas não importa o tamanho da varinha, e sim a mágica que ela faz. Temos um parquinho de diversão por todo o corpo, sendo o clitóris a região de maior sensibilidade, com 8 mil pontos de inervação. O único pré-requisito para o prazer é estar disposto, relaxado e livre de tabus”, garante Amanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES