Conheça 3 países onde tribos ainda praticam o canibalismo - 1. Fiji

Atualmente, o canibalismo é totalmente legal nos Estados Unidos (EUAS) — à exceção do estado de Idaho — e no Reino Unido, bem como em grande parte da Europa e no Japão. - 1. Fiji

Slide 2 de 4
Avalie a matéria:

1. Fiji

Em Fiji, país localizado na Oceania, o canibalismo tem um longo histórico em suas ilhas, conhecidas como "ilhas canibais" até hoje. A prática teria começado há mais de 2,5 mil anos, segundo o Museu de Fiji, com escavações descobrindo vários restos humanos, com evidências claras de canibalização na forma de marcas de carnificina deixada nos ossos.

O último caso que se tem conhecimento aconteceu na década de 1860 com a morte do missionário Reverendo Thomas Baker. No entanto, a prática permanece viva nas Cavernas Naihehe, lar do último grupo comedor de humanos da ilha.

Acredita-se que o canibalismo existe por motivos tribais e espirituais, apesar de sua origem ser um pouco vaga. Os chefes de Fiji comiam a carne de seus inimigos como forma de expressar poder, controle, vingança e insulto final. Além disso, também se pensava que o consumo do inimigo herdaria seu conhecimento. (Fonte: Atlas Obscura/Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES