SEÇÕES

Conheça a lista com os carros mais raros do mundo - Aston Martin Bulldog

Por motivos óbvios, a escassez de um produto tende a aumentar o seu valor e a mesma coisa acontece nos carros. - Aston Martin Bulldog

Slide 6 de 7

Aston Martin Bulldog

Siga-nos no

O Bulldog é um daqueles carros conceituais com aparência incomum que davam um ar futurista aos anos 70. Influenciada pelas tendências automotivas dos anos 70 lideradas por Lamborghini Countach e Lancia Stratos, a Aston Martin decidiu criar algo totalmente novo e fora do comum em 1979. O resultado foi um conceito de supercarro que mais parecia um veículo remanescente de um set de filmes de ficção científica.

Inicialmente, os engenheiros da Aston Martin chamavam essa “nave alienígena” de Projeto K.901. Mais tarde, o apelido Bulldog acabou prevalecendo, pois o carro era mais “bestial” do que qualquer um de seus concorrentes. Dentro dele, o pessoal da Aston Martin colocou um motor V8 de 5.3L twin-turbo com 600 cavalos de potência, o que no fim das contas conferia uma velocidade máxima de mais de 300 km/h para o Bulldog.

No papel, a Aston Martin até chegou a imaginar que o Bulldog poderia chegar a 380 km/h, o que o colocaria à frente de todos os Martins modernos. No entanto, as mudanças na liderança da empresa resultaram em apenas um único veículo saindo da linha de produção. Vale destacar que esse carro ainda está por aí em algum lugar nos dias de hoje, pois foi comprado em 2011 por US $ 1,3 milhão.