Conheça as inusitadas tradições do Dia de Finados na América Latina - GUATEMALA

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, vários países da América Latina comemoram a passagem dos entes queridos ao mundo dos mortos - GUATEMALA

Slide 2 de 8
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GUATEMALA

Na Guatemala, os mortos são lembrados com uma grande festa decorada com flores. Os habitantes do país centro-americano acreditam que as almas benditas saem dos cemitérios e aparecem em alguns lugares. 

Muitos guatemaltecos deixam um copo de água nos altares caseiros, velas e uma foto do defunto. Dias antes da festividade, limpam e decoram os túmulos. 

Um elemento típico desta data na Guatemala é a» flor de muerto» (cravo de defunto), que é amarela e só floresce nesta época. 

As folhas de árvores ciprestes também são usadas para decorar os lugares onde famílias e amigos se reúnem para realizar um grande banquete. 

Nesta celebração, os guatemaltecos também acreditam que algumas revelações são feitas. Muitos asseguram ver espíritos e ouvir barulhos estranhos que indicam a presença deles. 

No centro do país, a tradição é ainda mais forte. Os guatemaltecos exibem mensagens de paz em pipas gigantes confeccionadas pelas famílias, com muita arte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES