O Centro de Convenções de Teresina passou 14 anos fechado por conta de uma luta judicial entre o Governo do Estado do Piauí e empresas que venceram a licitação de reforma, anos atrás. Agora com tudo resolvido, a proposta de PPP fez os serviços andarem de forma ágil. Tanto que a inauguração do espaço está prevista para o dia 12 de março de 2022. Os primeiros eventos, como a Exponor, já estão na agenda do equipamento público.
O prédio imponenente, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, conta com um painel ao ar-livre pintado pelo artista plástico Nonato Oliveira, que fez, pessoalmente, a restauração da obra de arte com o apoio de uma equipe de grafiteiros. "Meu intuito é mostrar a hospitalidade do povo piauiense", disse o artista.
O Centro de Convenções de Teresina está marcado na memória dos piaiuienses pelas feiras, formaturas, shows e eventos que aconteceram no espaço quando funcionava anos atrás. Agora o espaço retorna mais moderno, com o maior teatro do Piauí, por exemplo. O espaço pode receber até 1.200 pessoas.