Conheça como era o sexo para os antigos egípcios

Os egípcios eram um povo não muito ligado ao sexo

Avalie a matéria:
Conheça como era o sexo para os antigos egípcios | Reprodução

Os egípcios são famosos pelas esculturas e gigantescas obras arquitetônicas, além é claro dos hieróglifos e muitas coisas relacionadas a cultura.

Mas, esse povo também era bem desenvolvido com relação ao sexo? Ao que se sabe, os egípcios eram um povo mais acanhado com relação a sexualidade. Diferente dos Gregos e Romanos, o povo do Egito só escreveu apenas 3% sobre sexo, falando muito mais sobre religião, astrologia, medicina e tradições do que qualquer outra coisa.

Para saber sobre o assunto, o historiador Marc Orriols dedicou seu trabalho na busca para respostas que solucionassem esse mistério.

Nas suas pesquisas, os historiadores descobriram mais sobre a pratica do sexo no Egito através do Papiro de Turim e alguns outros desenhos feitos nas pirâmides.

Uma dessas descobertas era a forma de como os egípcios retratavam os membros genitais nas pinturas. Eles aumentavam o tamanho para uma anatomia surreal. O pesquisador diz que essa pratica era bem simbólica, pois esses membros possuíam grande importância para eles.

Outra curiosidade é o fato das representações do momento sexual sempre serem feitas por trás. Há arqueólogos que acreditem, que essa seria a posição vaginal mais comum para a época. Já o historiador Marc acredita que essa posição servia para humilhar outros homens.

O papiro de Turin também revela como funcionava os “bordeis” da época. Em algumas representações, as mulheres vaziam verdadeiras manobras sexuais que muito parece o Kama Sutra.

Diferente do que é retratado nos filmes, os egípcios eram um povo não muito ligado ao sexo e nem movido por ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES