Conheça o dirigível de luxo que é praticamente uma mansão voadora

O Airlander 10, que é 18 m mais longo que o maior avião comercial do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa britânica Hybrid Air Veihcles criou um meio de transporte que pode ser considerado uma mistura de dirigível, helicóptero e avião. Trata-se do Airlander 10, que é 18 m mais longo que o maior avião comercial do mundo – o Airbus A380 – e não deve em nada a algumas mansões.

Como é o Airlander 10

Foto: Hybrid Air Veihcles/Divulgação

Recentemente, a companhia compartilhou alguns detalhes do Airlander 10 e provou que ele é digno de aparecer no feed dos melhores perfis de viagem do Instagram. O veículo conta com 10 suítes, um lounge e um bar. Além disso, tem um piso transparente, que permitirá aos passageiros observar todos os ângulos lá do alto.

O objetivo dos criadores do Airlander 10 é fazer excursões de três dias e levar 19 passageiros por vez. "As viagens aéreas convencionais levam de A a B o mais rápido possível. O que oferecemos é uma maneira de aproveitar a jornada", explicou Stephen McGlennan, CEO da Hybrid Air Veihcles, em um comunicado.

O que podemos esperar dele

Foto: Hybrid Air Veihcles/Divulgação

Foto: Hybrid Air Veihcles/Divulgação

Foto: Hybrid Air Veihcles/Divulgação

O Airlander 10 precisa completar 200 horas sem incidentes no céu para conseguir uma autorização e, assim, poder transportar passageiros de maneira comercial. Há pouco tempo, o veículo conseguiu completar seis voos de teste bem-sucedidos.

Mas o processo de desenvolvimento do protótipo nem sempre foi tão tranquilo assim. Em 2016, ele caiu durante o seu segundo voo de teste. Já em 2017, ele entrou em colapso depois de fazer um voo bem-sucedido e antes da decolagem para um novo teste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES