Conheça os incríveis casos de pessoas que sobreviveram a execuções
- Anne Greene
Você já deve imaginar que muitas pessoas já foram executadas, mas sabia que houve aquelas que sobreviveram às suas execuções? Vamos conhecer algumas agora mesmo.
- Anne Greene
Essa talvez seja uma das execuções mais conhecidas da história, principalmente pelo fato de que não foi bem-sucedida. A inglesa Anne Greene era uma serviçal que viveu no século XVII, ela acabou engravidando do neto do seu chefe, porém ela negava a gravidez, afim de proteger o bebê. Quando estava com 18 semanas, Anne se sentiu mal no trabalho e acabou abortando, então escondeu o feto entre as cinzas e terra. Naquela época, se uma mulher solteira escondesse uma gravidez ou um aborto espontâneo, era considerado infanticídio.
O ato de Anne foi descoberto e ela foi condenada à forca no pátio do castelo de Oxford. Após o enforcamento, o copo foi recolhido e entregue à faculdade de medicina para dissecação, porém, quando o caixão foi aberto foi detectado um leve movimento no peito de Anne. Os médicos tentaram reanimá-la por meio de transfusões e emplastros quentes e acredite, ela reviveu.