SEÇÕES

Curiosidades de Marilyn Monroe que mostram a verdade por trás do glamour - Antes dos procedimentos capilares

Ela foi sem dúvidas uma grande estrela de cinema e uma referência de beleza e estilo - Antes dos procedimentos capilares

Slide 1 de 12

Antes dos procedimentos capilares

Siga-nos no

O famoso penteado de Marilyn Monroe lhe custou caro. Primeiramente, a atriz se submeteu a um tratamento de eletrólise capilar para mudar a linha do cabelo, como uma tentativa de se livrar do bico de viúva — cabelo que cresce sobre a testa na forma de um triângulo invertido. Somado a isso, Monroe clareou seus fios de tom loiro acinzentado escuro por muitos anos.

De início, o cabelo da futura estrela adquiriu um tom avermelhado ao clarear. Contudo, Marilyn desejava uma tonalidade loira. E a solução que encontrou foi descolorir suas mechas toda vez que fazia o penteado. Por fim, ela conseguiu atingir o loiro platinado, mas esses procedimentos constantes acabaram arruinando seus cabelos. 

Naquela época, o procedimento de descoloração usava grandes doses de ácido sulfúrico e peróxido de hidrogênio, que queimavam tanto os fios como o couro cabeludo. Além disso, Marilyn cacheava os cabelos usando um produto venenoso para limpeza de canos. No geral, a atriz usava química de duas a três vezes por semana para clarear as raízes e eliminar o tom amarelado.

Com o passar do tempo, o cabelo de Marilyn gradualmente foi se tornando poroso, sem brilho e quebradiço, e no final de sua vida, começou a cair completamente. Por causa disso, a estrela passou a usar perucas. Por exemplo, no longa Os Desajustados, de 1961, os cabelos que vemos na atriz não são naturais. 

Slide 1 de 12
Carregue mais