De Joaquin Phoenix magro a abandono de set: curiosidades sobre Coringa - Sangue

“Coringa” chegou aos cinemas já premiado e com promessa de Oscar a Joaquin Phoenix. - Sangue

Slide 2 de 7
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sangue

Na já sombria Gotham City, Arhtur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço em uma agência de talentos. Com problemas mentais, uma vez por semana ele é obrigado a estar diante de um agente social.  No dia da sua demissão, ele se depara com três homens na estação do metrô que acabam zombando da sua cara, despertando sua ira. Tomado pela raiva, Fleck acaba matando os inocentes. 

Os brutos assassinatos desencadeiam uma grande movimentação popular contra a elite da grande metrópole que tem Thomas Wayne (Brett Cullen), pai do pequeno Bruce, como maior representante.  

Desde “Batman Begins” (2005), a ideia era levar para o cinema aventuras sombrias, condizentes com o clima da cidade de Gotham, mas que acabou se perdendo. Somente agora, pelas mãos de Todd Phillips, o público deve perceber essa diferença.  

Segundo as críticas, o diretor conseguiu fazer de “Joker” um filme sujo e transgressor, assim como o personagem-título, e apresentar uma cidade decadente, onde não há regras a serem seguidas. 

Outra grande jogada do cineasta é fazer com que as loucuras cometidas pelo vilão sejam justificáveis e, por vezes, até perdoadas pelo público. Assim, quem for ao cinema irá presenciar a transformação de um Arthur meigo em um cara cruel, motivada por influência da sociedade e brilhantemente interpretada por Joaquin Phoenix. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES