Descubra a fascinante história por trás do lanche mais amado mundialmente

História do hambúrguer começou muito antes da popularização nos Estados Unidos. Lanche é vendido no mundo inteiro de várias maneiras diferentes

Avalie a matéria:
28 de maio é comemorado o Dia do Hambúguer. O lanche é um dos preferidos dos consumidores em todo o mundo | Google

Comemoração do dia: Neste 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúguer, o lanche que considerado um dos preferidos dos consumidores, podendo ser encontrado de diversas maneiras e com uma grande variedade de ingredientes. E mesmo tendo sido popularizado nos Estados Unidos, a origem do hambúrguer aconteceu bem antes de ter conquistado a fama no país. O hábito de consumir a carne triturada começou no tempo dos ancestrais mais remotos dos seres humanos, possivelmente anteriores ao Homo Erectus, há cerca de mais de 2 milhões de anos. 

Origem do Hambúrguer: A origem da versão atual do lanche está ligada ao Império Mongol, fundado no século 12 por Genghis Khan. Já no final do século 13, a novidade acabou se estendendo da Península Coreana até o Leste Europeu. Nessa época, eles costumavam moer carnes mais duras, de cavalo e camelo, por exemplo e ainda colocavam leite ou ovo para dar liga. 

Versão Americana: E a versão cozida e no formato de sanduíche chegaria aos Estados Unidos por meio da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Nos anos de 1921, surgia no país a primeira rede de lanchonetes, a White Castle, onde eram vendidos hambúrgueres cozidos a vapor e cobertos de cebola. Nessa época, o alimento era vendido em lugares onde os clientes sentavam em balcões. A partir de 1930, começaram a surgir os drive-ins, onde garçonetes serviam os fregueses dentro dos carros. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES