Além de ser nostálgico, é sempre bom ouvir faixa a faixa de um jeito clássico e inovador para uma época em que o conceito artístico de um álbum era a decisão majoritária para seu sucesso. Pensando em preservar o seu amor por música, vamos te mostrar alguns dos discos mais vendidos da história e que são essenciais. Confira as versões físicas em vinil.
1. Thriller, de Michael Jackson (1982)
O mais memorável da história! "Thriller" é o sexto álbum de estúdio do rei do pop, e segue como o mais vendido em todo o planeta. A obra rendeu oito Grammys ao ídolo quando Michael estava apenas com seus 24 anos de idade, e já vendeu mais de 66 milhões de cópias mundialmente.
2. Back in Black, de AC/DC (1980)
Impossível amar rock e não passar pela banda australiana, não é mesmo? Mostrando que também sabe fazer história, o grupo conseguiu atingir 51 milhões de unidades vendidas do álbum "Back in Black", e se mantém como o segundo mais vendido do planeta, além de ser considerado um dos mais importantes trabalhos do hard rock.
3. The Dark Side of the Moon, de Pink Floyd (1973)
Diretamente do rock-progressivo, Pink Floyd causa impacto, até hoje, com o álbum que já vendeu mais de 45 milhões de cópias pelo mundo inteiro. As vendas foram tão altas, que foi necessária a abertura de uma outra fábrica para que as cópias pudessem ser fabricadas pela gravadora.
4. Appetite for Destruction, de Guns N’ Roses (1987)
É o primeiro álbum de estúdio da banda, e considerado o disco de estreia mais bem sucedido de uma banda na história da música. Com mais de 40 milhões de cópias, a obra sonora se tornou um dos mais vendidos do planeta, e mantém a posição desde 1987.
5. Jagged Little Pill, de Alanis Morissette (1995)
A cantora canadense, conhecida por ser destemida e abordar a o empoderamento feminino, alcançou 35 milhões de vendas de cópias de seu terceiro álbum de estúdio. O disco foi responsável por promover a carreira de Morissette internacionalmente.
6. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, de Beatles (1967)
Com 32 milhões de cópias mundialmente, o primeiro disco conceitual da história foi um tremendo sucesso na década de 60, e continua no coração dos amantes da música até os tempos atuais. O álbum possui diversos grandes sucessos da banda, e traz uma capa com arte psicodélica assinada por Peter Blake e Jann Haworth.