Desentupa pia, ralos e vaso sanitários com sabão de roupas, veja como

Desentupir alguns buraquinhos pela casa não é a atividade mais prazerosa de se fazer, mas com essas dicas ela se tornará ainda mais prática

Avalie a matéria:
Imagem ilustrativa de detergente usado para lavar roupas e desentupir pia, ralo e vaso sanitário | Reprodução/iStock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produtos como detergente ou sabão em pó para lavar roupas podem ser muito úteis fora da lavanderia. Você não sabia? Por exemplo, a revista americana Better Homes and Gardens recomenda os itens aliados para desentupir ralos, pias e vasos sanitários. Como? É bem simples.

RALO: Uma das situações mais desagradáveis do nosso dia a dia é a de ter um ralo entupido. Para desentupir um ralo, basta colocar ¼ de xícara de detergente no local e deixar agir por 15 a 20 minutos. Em seguida, despeje água fervente com cuidado no ralo. Isso vai ajudar a remover o que está obstruindo o ralo.

PIA: Quem nunca passou por uma situação de encontrar a pia da cozinha ou do banheiro entupida, que atire a primeira pedra. Quando a pia estiver entupida, coloque ½ xícara de detergente líquido ou em pó na pia e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Depois, despeje água fervente com cuidado na pia.

VASO SANITÁRIO: Privada entupida é uma grande inconveniência, afinal, é impossível usar o banheiro até resolver o problema. Para desentupi-lo coloque ½ xícara de sabão em pó na pia, deixe descansar por 15 a 20 minutos. Despeje água fervente com cuidado no vaso e depois puxe a descarga.

ATENÇÃO: Use detergente de roupas comum, não detergente líquido para lava-louças ou amaciante. Se o ralo, a pia ou vaso sanitário não estiverem desentupidos após o primeiro procedimento, repita-o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES