Dia das Crianças: Conheça nove garotas que inspiraram o mundo - Malala Yousafzai

Com ideias e trabalhos inspiradores, elas mudaram a percepção das pessoas sobre aquecimento global, superação, racismo, preconceito, casamento forçado, fome e até guerra. - Malala Yousafzai

Slide 1 de 9
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Malala Yousafzai

"Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo" é uma das frases mais emblemáticas da ativista paquistanesa que em 2014, com 17 anos, se tornou a pessoa mais jovem a conquistar o Prêmio Nobel da Paz. Sua trajetória como porta-voz mundial do direito à educação foi precoce: aos 11 anos, inspirada por seu pai, Malala começou a discursar e a escrever um blog para a BBC relatando as atrocidades impostas pelo movimento fundamentalista islâmico Talibã em seu país, como a proibição de 50 mil garotas do Vale Swat de ir à escola.

Foi baleada na cabeça quando seguia para as aulas num ônibus escolar. Com sua história conhecida em todo mundo, lançou em 2013 livro "Eu sou Malala - A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada pelo Talibã" (Companhia das Letras). Recentemente, com 20 anos de idade, anunciou no Twitter sua aprovação na Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde cursará filosofia, política e economia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES